Futuro da indústria televisiva na América Latina será discutido em Miami
Miami, 31 out (EFE).- Mais de cem executivos de canais de televisão analisarão na próxima segunda-feira o futuro da indústria do setor na América Latina, na primeira cúpula "NextTV Latin America", em Miami.
Entre os temas que serão debatidos estão a mudança e a transformação do negócio da televisão por assinatura, além de novas tendências da indústria na América Latina.
"A indústria de entretenimento mundial está vivendo atualmente uma de suas transformações mais importantes da história tanto em nível tecnológico como em novos hábitos de consumo", afirmou em comunicado Ariel Barlaro, vice-presidente da Dataxis Latin American, organizadora do evento e especializada em negócios da televisão.
Os participantes debaterão, além disso, as estratégias adequadas para ofecerer serviços de OTT ("Over The Top Content" ou conteúdo relevante multimídia pela internet) na América Latina.
Desde a chegada do Netflix na América Latina em 2011, a indústria televisiva da região introduziu novos serviços e conteúdos projetados para aplicativos de smartphones, smart TVs, tablets e notebooks.
Entre os executivos que confirmaram presença no evento se destacam Antonio Barreto, gerente geral da empresa de entretenimento digital DLA, Claudio Chiaromonte, diretor para a América Latina da Walt Disney, Carlos Martínez, presidente da Fox International para a América Latina, e Enrique Martínez, presidente de Discovery Networks para a região.
Entre os temas que serão debatidos estão a mudança e a transformação do negócio da televisão por assinatura, além de novas tendências da indústria na América Latina.
"A indústria de entretenimento mundial está vivendo atualmente uma de suas transformações mais importantes da história tanto em nível tecnológico como em novos hábitos de consumo", afirmou em comunicado Ariel Barlaro, vice-presidente da Dataxis Latin American, organizadora do evento e especializada em negócios da televisão.
Os participantes debaterão, além disso, as estratégias adequadas para ofecerer serviços de OTT ("Over The Top Content" ou conteúdo relevante multimídia pela internet) na América Latina.
Desde a chegada do Netflix na América Latina em 2011, a indústria televisiva da região introduziu novos serviços e conteúdos projetados para aplicativos de smartphones, smart TVs, tablets e notebooks.
Entre os executivos que confirmaram presença no evento se destacam Antonio Barreto, gerente geral da empresa de entretenimento digital DLA, Claudio Chiaromonte, diretor para a América Latina da Walt Disney, Carlos Martínez, presidente da Fox International para a América Latina, e Enrique Martínez, presidente de Discovery Networks para a região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.