IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Argentina firma compromisso com Unasul para mapa virtual de infraestruturas

12/11/2014 19h59

Buenos Aires, 12 nov (EFE).- O secretário-geral da Unasul, Ernesto Samper, assinou nesta quarta-feira em Buenos Aires uma carta-compromisso com o governo argentino para a elaboração de um mapa virtual no qual aparecerão todas as obras de integração em infraestruturas dos 12 países-membros.

Pelo lado argentino, o acordo foi assinado pela representante do Ministério do Planejamento, Gabriela Oporto.

O Sistema de Informação Geográfica (SIG) é um dos objetivos específicos do Plano de Ação Estratégico 2012-2022 do Conselho Sul-Americano de Infraestrutura e Planejamento (COSIPLAN), uma das instituições da Unasul.

Este mapa virtual identificará a localização via satélite de cada uma das obras de integração em infraestrutura com as quais conta a América do Sul.

As linhas básicas técnicas do SIG foram aprovadas em 2012.

O secretário-geral do organismo regional também manteve uma reunião na Argentina com o cantor Piero para organizar concertos "pela vida e a paz na América do Sul", segundo um comunicado da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

A próxima escala de sua viagem pela América Latina será Paraguai.

A Unasul é formada por Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.