IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mais um avião da Qantas faz pouso de emergência por problemas técnicos

09/12/2014 00h42

Sydney (Austrália), 9 dez (EFE).- Um avião da companhia aérea Qantas, o terceiro em um período de 24 horas, fez uma aterrissagem forçada na Austrália por causa de uma série de problemas técnicos, mas que não representaram perigo para a segurança dos passageiros, informou nesta terça-feira a imprensa local.

O voo QF7, que fazia a rota entre Sydney a Dallas (EUA), retornou quatro horas depois da decolagem por problemas nos assentos, no sistema de entretenimento a bordo e em algum dos serviços higiênicos, segundo a emissora local "ABC".

A companhia afirmou em comunicado que a decisão foi tomada em favor da comodidade dos passageiros, acrescentou a fonte.

Ontem, dois aviões da mesma companhia aérea tiveram que fazer pousos de emergência na cidade de Perth, no oeste da Austrália, por causa de problemas mecânicos.

A primeira aeronave, que fazia o voo QF2 entre Dubai (Emirados Árabes) e Sydney, teve um queda abrupta de altitude, de 11.895 para 2.745 metros, o que provocou que o sistema computadorizado do avião interpretasse essa operação como uma manobra de aterrissagem e desligasse o ar condicionado dentro da cabine, de acordo com informações do "Canal 9" da televisão local.

Algumas horas depois, um segundo avião da Qantas, voo QF904, fez um pouso forçado no aeroporto de Perth após serem detectados fumaça e vapor em seu interior.

Nos três incidentes, todos os passageiros resultaram ilesos.