IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

"Hobbit" é protagonista das estreias da semana nos EUA

18/12/2014 15h22

Los Angeles, 18 dez (EFE).- O último filme da trilogia "Hobbit" finalmente estreou nos cinemas dos EUA, e antecipadamente na terça-feira, com a expectativa de dominar a bilheteria do fim de semana, que recebe nesta quinta-feira duas comédias que têm elenco estelar: "Annie" e "Uma Noite no Museu 3: o Segredo da Tumba".

"O Hobbit: a Batalha dos Cinco Exércitos" arrecadou já em sua primeira noite US$ 11,2 milhões e espera-se que até domingo sua receita com a venda de entradas ronde os US$ 75 milhões.

O diretor Peter Jackson fecha um capítulo profissional e termina suas adaptações da obra de J.R.R. Tolkien com um enfrentamento final que definirá o futuro da Terra Média, e assenta as bases para a história da conhecida saga "O Senhor dos Anéis".

Quem preferir algo mais leve poderá optar pelo filme indicada a dois Globos de Ouro "Annie", em que uma menina adotada e com uma relação difícil com sua madrasta vê a oportunidade para mudar de vida graças a um político.

Jamie Foxx, Cameron Díaz, David Zayas, Bobby Cannavale e Quvenzhané Wallis lideram o elenco do filme que disputará os risos do espectador com "Uma Noite no Museu 3: o Segredo da Tumba", terceira parte desta saga que começou em 2006 com "Uma Noite no Museu 3: o Segredo da Tumba".

Desta vez o segurança interpretado por Ben Stiller viajará para Londres, junto com seus companheiros de museu, em busca de uma solução que permita aos personagens históricos seguir com vida quando a noite cai.

O filme mostra um dos últimos trabalhos de Robin Williams, que interpretou o presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt, e de Mickey Rooney, ambos mortos este ano.

O elenco inclui ainda Rebel Wilson, Ben Kingsley, Owen Wilson, Rami Malek, Dick Van Dyke e Ricky Gervais.

As novidades do fim de semana incluem a adaptação para a tela grande da vida do pintor britânico J.M.W. Turner, um excêntrico artista que chegou a se prender ao mastro de um navio durante uma tempestade para poder reproduzir depois o fenômeno meteorológico em um lenço.

"Mr. Turner" é um filme britânico protagonizado por Timothy Spall e dirigido por Mike Leigh.EFE

fmx/cd

(vídeo)