IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Moody's rebaixa todas as notas da Petrobras

30/01/2015 10h13

São Paulo, 30 jan (EFE).- A Moody's rebaixou na quinta-feira todas as notas da Petrobras, uma decisão que a agência de classificação de risco justificou pelas preocupações relativas às investigações por corrupção na estatal, segundo foi anunciado hoje.

A agência também atribuiu o rebaixamento das notas a uma "possível pressão sobre a liquidez da companhia em função do atraso na divulgação dos resultados financeiros auditados".

A ação da Moody's inclui a revisão para baixo da dívida sem garantia da empresa de Baa2 para Baa3.

Segundo informou a agência de classificação de risco, "as notas permanecem em revisão para um rebaixamento adicional".

A Petrobras publicou na quarta-feira os resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2014, após ter adiado sua divulgação em duas ocasiões em função das investigações da Operação Lava-Jato, sem a auditoria da Pricewaterhousecoopers (Pwc).

Em seu balanço, a Petrobras informou que obteve um lucro líquido de R$ 3,087 bilhões entre julho e setembro de 2014, número 38% inferior ao do trimestre anterior, mas não incluiu as perdas dos desvios descobertos na empresa.

A presidente da companhia, Maria da Graças Foster, afirmou que o balanço auditado será divulgado no menor prazo possível e ressaltou que as perdas por corrupção podem ser maiores que as dos cálculos preliminares.