IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Avião da Delta faz pouso de emergência na Nicarágua após sofrer falha técnica

06/03/2015 16h45

Manágua, 6 mar (EFE).- Um avião da companhia aérea americana Delta, com 124 passageiros a bordo, fez um pouso de emergência nesta sexta-feira em Manágua, capital da Nicarágua, após reportar uma falha técnica.

A aeronave, um Air Bus 320, partiu do aeroporto internacional Augusto C. Sandino, em Manágua, quando se detectou a falha no trem de pouso, e teve que sobrevoar a região até conseguir descer com segurança, disse a jornalistas o diretor de aeronavegação do Instituto Nicaraguense de Aeronáutica Civil (INAC), Mario Altamirano.

"Então nos preparamos para uma aterrissagem de emergência e ela aconteceu durante o que chamamos 'hora morta', ou seja, não houve interferência em outros voos", explicou o funcionário.

A aterrissagem forçada foi realizada seguindo protocolos elaborados com padrões internacionais.

"Prova disso é que não houve nenhum percalço", comentou o diretor do INAC, que não detalhou o destino do voo da companhia aérea Delta.

Em setembro do ano passado, o aeroporto internacional Augusto C. Sandino recebeu um certificado de segurança outorgado pela Organização de Aviação Civil Internacional (Icao).

Essa certidão comprova que esse aeroporto internacional cumpre os mais altos padrões da Icao, que regula a atividade em nível global.

O aeroporto da Nicarágua tem mais de 70 anos de existência e recebe uma média de 9.000 voos e 550.000 passageiros por ano, segundo dados oficiais.