IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Zuckerberg anuncia que Facebook terá suporte em breve a vídeos em 360 graus

25/03/2015 18h17

San Francisco, 25 mar (EFE).- O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, disse nesta quarta-feira que a rede social permitirá em breve o compartilhamento de "vídeos esféricos imersivos", que oferecerão uma visão em 360 graus de lugares reais.

"Estamos vendo como o vídeo tradicional começa a se fundir com um conteúdo mais imersivo", disse hoje Zuckerberg durante a abertura da conferência anual de desenvolvedores do Facebook, em San Francisco, que conta com mais de 2.500 participantes.

O fundador do Facebook mostrou as possibilidades da inovação com um detalhado vídeo da Itália, que permitia ao usuário navegar pelas ruas do local, não identificado, sentindo-se de certa maneira "dentro" das imagens.

Zuckerberg indicou que o Facebook, que já conta com mais de 1,4 bilhão de usuários no mundo, desenvolverá também "vídeos esféricos" adaptados para seu dispositivo de realidade virtual "Oculus".

"Muitos pensam na realidade virtual como algo próprio dos videogames, mas eu a vejo como uma maneira de visitar os lugares", afirmou o executivo, destacando também a importância do "Messenger", aplicativo com mais de 600 milhões de usuários.

Zuckerberg anunciou também que o "Messenger" passará a funcionar como uma plataforma, permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos exclusivos para o sistema de mensagens da rede social, algo que abrirá várias possibilidades, especialmente para empresas.

O responsável pelo "Messenger", David Marcus", explicou que o aplicativo poderá, por exemplo, reinventar a maneira como lojas se relacionam com os consumidores. Uma nova função que integrará as páginas corporativas permitirá o recebimento de notificações de envio mercadorias e do status de entrega das encomendas, entre outras coisas.