IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Univisión anuncia primeira oferta pública de ações na Bolsa de Nova York

02/07/2015 15h01

Nova York, 2 jul (EFE).- O grupo de mídia hispânica nos Estados Unidos Univisión anunciou nesta quinta-feira a intenção de ser cotada na Bolsa de Valores de Nova York, embora não tenha dado mais detalhes da oferta pública inicial de venda de ações.

A firma apresentou à Comissão da Bolsa de Valores dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) um primeiro formulário no qual antecipa suas intenções, sem detalhar nem o montante da oferta e nem a data na qual será lançada.

O documento indica que o lançamento da Univision Holdings, com sede em Nova York, será feito na Bolsa de Nova York (NYSE) ou no Nasdaq, no qual operam as principais firmas tecnológicas dos Estados Unidos.

Os títulos, que começarão a operar o mais breve possível a partir da data efetiva do registro, serão cotados com o símbolo da UVN.

Na comunicação à SEC, a empresa indica que as ações que farão parte da oferta pública são os títulos ordinários de tipo A.

O documento menciona que a oferta será de um máximo de US$ 100 milhões, mas esse valor será revelado somente para o cálculo das taxas de registro, e insiste que a informação é preliminar e pode ser mudada segundo avanço o processo.

Por outro lado, a Univisión e o holding mexicano Televisa anunciaram em comunicado conjunto uma modificação na participação de capital que vincula as duas empresas.

A Televisa controlará ações ordinárias de cerca de 22% dos direitos de voto dos títulos ordinários da Univisión, de acordo com o memorando de entendimento revelado também hoje.

Além disso, a Televisa converterá US$ 1,125 bilhão de obrigações da Univisión em instrumentos com direitos de compra de ações, ou "warrants", que poderão ser trocados por novas classes de ações ordinárias da Univisión.

As firmas anunciaram também modificações ao contrato de licença de programação existente entre as duas companhias, para estendê-lo até 2030, pendente do lançamento da oferta pública da Univisión, e também se fixam novos cálculos de royalties.

"A Televisa é o melhor produtor de conteúdo em espanhol no mundo e estamos muito satisfeitos de continuar contando com seu apoio agora que estamos iniciando um novo e emocionante capítulo na história da Univisión", disse em comunicado o presidente e diretor-geral da empresa, Randy Falco.

O vice-presidente executivo do Grupo Televisa, Alfonso de Angoitia, disse que os acordos anunciados hoje permitem "solidificar ainda mais" a relação entre as duas firmas.