IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Iberia avalia abrir novos destinos para Ásia e África

05/07/2015 00h59

Medellín (Colômbia), 4 jul (EFE).- O diretor comercial da Iberia, Marco Sansavini, disse neste sábado que a companhia aérea está olhando oportunidades para voar para novos destinos não só na América Latina, mas também na África e na Ásia, embora ainda não haja nenhuma decisão tomada.

Sansavini, que está em Medellín este fim de semana por ocasião da inauguração dos voos diretos da companhia a partir de Madri para Medellín com prolongamento a Cali, assegurou em um encontro com jornalistas que, embora a Iberia sempre esteja olhando oportunidades, só toma a decisão de colocar em andamento quando "está convencida de que é rentável".

Em relação à América Latina assinalou o rebaixamento de custos que se conseguiu com o processo de reestruturação da companhia que permitiu retomar os voos para Montevidéu, Santo Domingo e Havana, que foram suprimidos por não serem rentáveis.

A redução de 5.000 empregados sobre um total de 20 mil que tinha, a mudança do convênio laboral que permite à companhia aérea operar com dois pilotos um voo em vez de três como exigia antes, assim como o uso de novos aviões que reduzem a despesa de combustível, permitiu, segundo Sansavini, gerar receitas superiores.

O diretor comercial da companhia aérea espanhola, que destacou também o aumento do número de frequências semanais para muitos destinos na América Latina, onde conta com voos diretos para 19 cidades de 15 países, assegurou que, com tudo isso, a Iberia é a companhia com uma "cota mais relevante" nos voos da Europa para a América Latina.