IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fed mantém patamar dos juros nos EUA, mas indica perspectiva de alta

29/07/2015 15h37

Washington, 29 jul (EFE).- O Federal Reserve (Fed, banco central americano) decidiu nesta quarta-feira manter os juros de referência nos Estados Unidos entre 0% e 0,25%, e ofereceu uma visão otimista da economia do país, o que representa que o esperado aumento das taxas pode ocorrer na próxima reunião da instituição, em setembro.

"O mercado de trabalho continuou a apresentar melhora, com sólida criação de empregos e desemprego em baixa", diz o comunicado do Comitê Federal de Mercado Aberto divulgado ao término de sua reunião de dois dias para analisar a política monetária dos EUA.

A taxa de desemprego no país fechou o mês de junho em 5,3%, a mais baixa desde 2008. Além disso, o banco central americano apontou que a economia mantém seu crescimento em um ritmo "moderado", embora reconheça que a inflação, que em junho registrou 0,1% no período dos 12 últimos meses, ainda segue abaixo da meta de 2% a médio prazo.

A decisão de hoje de manter os juros foi tomada de forma unânime por todos os membros do Conselho de Governadores do banco central, presidido por Janet Yellen.