IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

GM nomeia Barry Engle como presidente para a América do Sul

29/07/2015 12h51

Washington, 29 jul (EFE).- A General Motors (GM) substituirá em setembro o atual presidente para a América do Sul, Jaime Ardila, por Barry Engle, antigo presidente da Ford no Brasil e atualmente CEO do fornecedor de sistemas de combustível de gás natural Agility Fuel Systems.

A GM disse em comunicado que Ardila, que passou 29 anos na empresa, se aposentará após deixar o posto de principal responsável pelas operações do fabricante na América do Sul.

Engle será responsável pelas operações da GM no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela.

Aos 51 anos, Engle também será integrado à equipe de Liderança Executiva da GM, que depende do presidente da companhia, Dan Ammann.

Ammann ressaltou o conhecimento de Engle sobre o mercado brasileiro e elogiou o papel Ardila na GM na América do Norte, Europa e América do Sul em seus 29 anos na companhia.

"Evoluímos muito na América do Sul sob sua liderança e agradeço pelo apoio e conselho estratégico que me proporcionou durante os últimos quatro anos", disse Ammann.

Engle ressaltou seu "entusiasmo" por voltar ao mundo da produção de automóveis e trabalhar na América do Sul à medida em que se lida "com dificuldades macroeconômicas de curto prazo" e "a empresa se posiciona para uma liderança contínua a longo prazo na região".