IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Incêndio perto de aeroporto em Roma força suspensão de decolagens

29/07/2015 12h17

Roma, 29 jul (EFE).- Um incêndio em uma área arborizada próxima às pistas do aeroporto italiano de Fiumicino obrigou nesta quarta-feira a suspensão de todas decolagens previstas, anunciou a companhia aérea Alitalia na rede social Twitter.

"Devido a um fogo fora do aeroporto de Roma, foram suspensas todas as decolagens. Haverá mais informações", comunicou a companhia aérea.

Esta situação ocorre depois da recente reabertura das operações da terminal 3 do aeroporto romano, que hás meses foi afetado por um incêndio que destruiu parte de suas instalações.

As autoridades aeroportuárias tomaram a decisão de suspender as decolagens após avaliar o alcance das chamas. Foram deslocadas forças de proteção civil, bombeiros, polícia local e carabineiros ao local do incêndio, informou o jornal "La Repubblica" em sua versão digital.

Segundo o prefeito de Fiumicino, Esterino Montino, citado pelo jornal, "a situação é muito séria, foram queimadas várias centenas de metros e é preocupante, as chamas se propagaram desde 2 ou 3 lugares diferentes".