IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Coca-Cola nomeia James Quincey novo presidente e diretor de operações

13/08/2015 11h21

Nova York, 13 ago (EFE).- A multinacional americana Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira a nomeação do veterano executivo James Quincey, até agora responsável pelas operações na Europa, como novo presidente da companhia.

"Estou honrado de aceitar este posto e espero trabalhar lado a lado com (o executivo-chefe) Muhtar Kent para ajudar a acelerar as medidas estratégicas desenhadas para reforçar nosso crescimento no mundo todo", disse Quincey em comunicado.

Depois da nomeação do executivo, que tem caráter imediato, Quincey ficará à frente das operações de todas as unidades da Coca-Cola no mundo e reportará diretamente a Muhtar Kent.

"Sua ampla experiência, especialmente nos mercados da Europa e da América Latina, serão um grande ativo enquanto continuamos a acelerar nosso crescimento através do plano estratégico", disse Kent.

Quincey, de 50 anos, trabalha há duas décadas na multinacional de Atlanta, e desde 2013 era o presidente do grupo Coca-Cola na Europa, que se tornou a divisão mais rentável da empresa.

"O conselho de administração concordou de maneira unânime que (Quincey) tem a liderança e a experiência que precisamos para executar nossas prioridades estratégicas, e é um complemento perfeito para Kent", disse o diretor da Coca-Cola, Sam Nunn.

Antes de instalar-se em Londres, Quincey foi presidente da divisão da Coca-Cola no México, entre 2005 e 2008, e também foi presidente da divisão latino-americana da multinacional entre 2003 e 2005.

As ações da Coca-Cola, um dos trinta valores do Dow Jones, cotavam em alta nas operações eletrônicas anteriores à abertura da Bolsa de Nova York, onde ontem fecharam a US$ 41,25. A empresa perdeu 2,27% este ano na bolsa.