IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Xiaomi apresenta seu phablet Redmi Note 2

13/08/2015 11h16

Pequim, 13 ago (EFE).- O empresa de tecnologia chinesa Xiaomi apresentou nesta quinta-feira o phablet (palavra que mistura os termos 'phone' e 'tablet' em inglês) Redmi Note 2 como o produto de destaque de seu catálogo para a nova temporada, que além disso inclui um roteador e uma atualização de seu sistema operacional.

A firma, que no segundo trimestre do ano liderou as vendas de smartphones na China, comemorou em Pequim sua quinta edição do ato de lançamento de novidades do verão (hemisfério norte), segundo informou em suas contas nas redes sociais.

A Xiaomi surpreendeu ao divulgar a nova versão da popular série Redmi, da qual vendeu mais de 70 milhões de unidades, quando os analistas esperavam o lançamento do Mim5, quinta renovação de seu smartphone.

Segundo a empresa, o Redmi Note 2 - um smartphone de tela grande - será lançado na China a partir do domingo e no resto do mundo em breve.

A Xiaomi lançará duas versões do Redmi Note 2, um padrão a 799 iuanes (cerca de US$ 125) e um "prime" a 999 iuanes (cerca de US$ 155).

Ambos terão uma tela de 5,5 polegadas, disponibilidade para escolher entre capas de diferentes cores, uma câmera de 13 megapíxels e 2 GB de de memória RAM, mas diferirão em sua capacidade de armazenamento: 16 Gb para o padrão e 32Gb no modelo especial.

O Redmi Note 2 será o primeiro smartphone da marca chinesa fabricado na Índia através da multinacional Foxconn.

A Xiaomi+ também apresentou a sétima atualização de seu sistema operacional Miui, que se baseia no Android do Google e que está disponível a partir de hoje na China e do dia 19 de agosto no resto do mundo.

Além disso, a empresa lançou um novo roteador, o Miwifinano, que se caracteriza por seu pequeno tamanho.