IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Funcionário americano visita o Brasil com agenda centrada em tecnologia

24/08/2015 13h47

Washington, 24 ago (EFE).- Um funcionário do Departamento de Estado dos EUA, Mâcon Phillips, estará no Brasil até sábado para manter reuniões com distintas organizações e aprender sobre os desafios de tecnologia, comunicações e meio ambiente no país, informou nesta segunda-feira o governo americano.

Phillips, que ocupa o cargo de coordenador do Escritório de Programas de Informação Internacional, está desde hoje em São Paulo e se deslocará amanhã a Brasília, para concluir sua agenda entre quinta-feira e sábado no Rio de Janeiro, explicou o Departamento de Estado em comunicado.

Em São Paulo, Phillips deve se reunir "com ONGs e atores influentes nas redes sociais a fim de aprender sobre os setores tecnológico e de comunicações no Brasil e explorar áreas de cooperação para fazer frente a desafios ambientais", diz o comunicado.

Em Brasília, Phillips visitará "à Casa Thomas Jefferson, um dos 42 centros binacionais independentes que proporcionam uma instrução de alta qualidade em inglês e que promovem o entendimento mútuo" entre Estados Unidos e Brasil.

Phillips também se reunirá com funcionários do governo de Dilma Rousseff, com especialistas em relações governamentais e com acadêmicos "para entender melhor as crescentes iniciativas de governo eletrônico" no Brasil, acrescentou o Departamento de Estado.

No Rio de Janeiro, Phillips se reunirá com ONGs para conversar sobre as campanhas de informação pública relacionadas com desafios ambientais, e falará, além disso, com companhias tecnológicas e figuras destacadas nas redes sociais.