IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Valorização do dólar não desanima público brasileiro de videogames

09/10/2015 20h06

São Paulo, 9 out (EFE).- A valorização do dólar no Brasil, em um cenário de instabilidade política e fragilidade econômica, não tem "desanimado" os fãs de videogames, conforme disseram os organizadores da Brasil Game Show, a maior feira de jogos eletrônicos do país, que ocorrerá até a próxima segunda-feira em São Paulo.

"O dólar alto não é bom ninguém, mas para os compradores de videogames isso interfere pouco na decisão da compra", comentou Marcelo Tavares, criador da feira que é realizada no Expo Center Norte.

Para Tavares, por se tratar da indústria do entretenimento, as variações monetárias não atrapalham as transações do setor. Segundo ele, as grandes empresas internacionais não se preocupam com isso e continuam a reforçar seus investimentos no Brasil.

Em entrevista coletiva antes do evento, Phil Spencer, executivo da Microsoft responsável pelo Xbox, afirmou na quinta-feira que "a comunidade latino-americana de videogames está crescendo" e que os fãs no Brasil "estão entre os mais comprometidos do mundo, os que mais têm paixão".

Spencer destacou que o país está na quinta posição mundial entre os maiores compradores da marca, que desde 2011 fabrica seus produtos no Brasil.

A japonesa Sony também apresentou novidades no evento. Anderson Gracias, diretor de vendas da empresa para a América Latina, indicou que a feira apresentará o primeiro PlayStation 4 produzido em terras brasileiras em uma edição especial.

Gracias anunciou que a primeira unidade do aparelho foi doada ao Instituto Ayrton Senna e será colocada a leilão para fins beneficentes.

Um dos jogos mais esperados da feira entre o público é "Star Wars: Battlefront"', da EA, que contará com uma demonstração jogável no evento.

O jogo, que será lançado no dia 17 de novembro para Xbox One, PS4 e PC, trará combates inspirados nos filmes de George Lucas e a opção de jogos simultâneos com até 40 participantes, com um novo motor gráfico.