IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Netflix amplia seus serviços e agora está presente em 190 países

06/01/2016 21h41

Las Vegas (EUA), 6 jan (EFE).- A plataforma de distribuição de séries e filmes Netflix anunciou nesta quarta-feira durante a feira de tecnologia de consumo CES em Las Vegas (Estados Unidos) que ampliou seus serviços a mais de 130 países.

Com esta adição, a Netflix está agora disponível em um total de 190 nações.

O executivo-chefe da companhia, Reed Hastings, disse hoje em Las Vegas que a empresa trabalha também para ampliar seus serviços à China e mencionou que entre os novos países que agora contam o serviço estão Rússia, Índia, Vietnã, Cingapura, Polônia e Nigéria.

"O serviço está estreando on-line exatamente agora, enquanto você está em escutando", afirmou Hastings durante um evento no Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia de consumo do mundo, que atrai 3.600 empresas e mais de 150.000 participantes de 150 países.

A empresa ressaltou hoje em comunicado que já tem mais de 70 milhões de assinantes que desfrutam mais de 125 milhões de horas de filmes e séries de televisão diariamente, incluindo séries exclusivas para Netflix.

"House of Cards", uma trama política baseada nos bastidores do poder em Washington, foi a primeira série original da plataforma e estreou em fevereiro de 2013.