IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Toyota suspenderá produção no Japão durante uma semana após explosão

Divulgação
Imagem: Divulgação

01/02/2016 01h17

Tóquio, 1 fev (EFE).- O fabricante de automóveis Toyota anunciou nesta segunda-feira (1º) que suspenderá a produção em todas suas fábricas de montagem no Japão durante uma semana, depois que uma explosão em uma fábrica de aço provocou escassez de peças.

A empresa com sede em Aichi (centro do Japão) paralisará as operações de montagem entre os dias 8 e 13 de fevereiro nas 12 fábricas que possui no país asiático, o que também afetará as linhas de produção de suas filiais Hino, Daihatsu e Lexus, confirmou à agência de notícias Efe um porta-voz da companhia.

O fabricante japonês revelou que uma explosão registrada no dia 8 de janeiro em um unidade de sua filial Aichi Steel repercutiu na elaboração das peças de aço, o que motivou sua decisão.

O líder mundial do setor automotivo informou em comunicado que prevê retomar suas operações domésticas no dia 15 de fevereiro, e que a suspensão não afetará em nenhum caso a sua produção no exterior.

A Toyota produz no Japão uma média de entre 13 mil e 14 mil automóveis por dia.

A companhia garantiu que "continuará tomando as medidas necessárias para minimizar o impacto deste incidente", como produzir em linhas alternativas operadas pela Aichi Steel e a aquisição de peças de outras siderúrgicas. 

Toyota Kirobo é robô que interage com motoristas e astronautas

UOL Carros