IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Após falso alerta de bomba, avião é autorizado a retomar viagem na Argentina

11/03/2016 16h12

Buenos Aires, 11 mar (EFE).- O avião que fez pouso de emergência nesta quinta-feira no aeroporto de Neuquén, no sul da Argentina, por causa de uma ameaça de bomba, voltou a decolar com destino a San Carlos de Bariloche, depois que policiais fizeram minuciosa revista, que não localizou qualquer artefato.

O voo da companhia Aerolíneas Argentinas, que partiu de Buenos Aires, precisou voltar ao solo a 500 quilômetros do fim do trajeto, devido alerta emitido a partir de uma ligação anômima, que garantia a existência de explosivos no compartimento de bagagem.

Responsáveis da companhia disseram que a ameaça foi recebida pela serviço telefônico da empresa e que o comandante da aeronave foi avisado posteriormente, quando optou por aterrisar em Neuquén ao contar com o aeroporto mais próximo do destino e o de melhores condições para realizar a revista.

O trabalho de varredura foi realizado pela Polícia de Segurança Aeroportuária da Argentina, que segundo a agência de notícias Télam, não localizou qualquer objeto suspeito. Após o fim da operação, os 101 passageiros que estavam a bordo do avião, puderam voltar a ocupar seus lugares, e o voo pôde ser retomado.