IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Banco Santander oferece mais de 3 mil bolsas de estudo no Brasil

29/03/2016 19h40

São Paulo, 29 mar (EFE).- O Banco Santander anunciou nesta semana a concessão de 3.300 bolsas de estudo e pesquisa para universitários, professores e pesquisadores das 455 instituições de ensino parceiras do Santander Universidades até o final de 2016.

"É uma grande satisfação podermos contar, de forma recorrente, com iniciativas importantes para a educação superior, beneficiando alunos e professores ano após ano", afirmou, em nota, Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.

No total, serão mais 36.300 novas bolsas em todo o mundo, sendo mais de R$ 700 milhões gastos com formação universitária, fomento à cultura empreendedora, transformação digital e empregabilidade.

"Junto com as instituições de ensino, oferecemos oportunidades únicas, afirmou Rondinelli.

"Contribuímos para a mobilidade internacional, com iniciativas que são capazes de articular uma extensa rede de colaboração acadêmica", acrescentou.

Com mais de 1.200 convênios em 21 países, o Banco Santander, por meio do Santander Universidades, foi considerado a empresa privada que mais investe em educação no mundo.

No Brasil, mais de 1.400 bolsas de estudos estão com as inscrições abertas; o universitário das instituições participantes que quiserem se inscrever podem fazê-lo pelo site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.