IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Horizon Air encomenda 30 jatos Embraer E175

12/04/2016 11h58

São Paulo, 12 abr (EFE).- A companhia aérea regional americana Horizon Air encomendou 30 aviões E175 da fabricante aeronáutica Embraer, informou nesta terça-feira a companhia brasileira.

A Horizon Air, no mesmo contrato, assinou a opção de compra de outras 33 aeronaves do mesmo modelo e o negócio será incluído na bolsa segundo trimestre deste ano, segundo um comunicado divulgado por Embraer.

Caso feche a compra das 63 aeronaves, as 30 do pedido firme e as outras 33 opções, o valor do contrato será de US$ 2,8 bilhões.

As entregas estão previstas a partir do segundo trimestre do próximo ano e as aeronaves voarão para a Alasca Airlines, subsidiária da Horizon Air.

O modelo E175, projetado para 76 passageiros, já foi usado pela Alasca Airlines através de um acordo com a SkyWest Airlines para operar conjuntamente em 16 destinos norte-americanos.

A aquisição "posiciona a Horizon para seu crescimento além de nossos destinos no litoral oeste", afirmou David Campbell, presidente dá Horizon Air.

O presidente de Embraer Aviação Comercial, Paulo Cesar Silva, por sua vez, celebrou o negócio e afirmou que "a marca Alasca Airlines é reconhecida pelos altos padrões de atendimento, recebendo vários prêmios por seus serviços aos clientes".

Desde 2013, a Embraer lidera os pedidos de aeronaves desse porte no mercado comercial americano com uma participação de 80% e um total de 332 aviões vendidos.