IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Agência Efe comemorará 50º aniversário de sua presença no Chile com exposição

04/05/2016 22h16

Santiago do Chile, 4 mai (EFE).- A Agência Efe celebrará o 50º aniversário de sua chegada ao Chile com uma exposição fotográfica que reúne destacadas imagens da história do país nas últimas décadas.

O ato de inauguração - que será liderado pelo ministro secretário-geral de governo, Marcelo Díaz, e do qual participarão importantes autoridades do mundo político, econômico e social - acontecerá no Centro Cultural Palácio de la Moneda nesta quinta-feira.

A exposição, que abre suas portas na mesma semana em que se lembra o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, reúne 50 fotografias dos momentos mais destacados da história recente do país e permanecerá aberta até o final de junho.

Neste meio século que transcorreu desde que se instalou pela primeira vez em Santiago, a Agência Efe foi testemunha e voz da história e do cotidiano do país.

O papel dos correspondentes estrangeiros foi fundamental para informar o mundo dos eventos mais significativos ocorridos neste país e a Efe participou nisso de forma destacada.

Através de uma cuidadosa seleção de imagens, a agência reflete nesta exposição a identidade do Chile, seus moradores, seus criadores, a extraordinária beleza de seu patrimônio natural e os eventos que marcaram a história recente do país.

Com uma extensa rede de correspondentes que cobrem mais de 120 países, a Efe é hoje a principal agência em espanhol de notícias nos formatos texto, foto e vídeo que dão conta da atualidade do Chile e do resto do mundo em matéria política, cultural, econômica, social e esportiva.