IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Latam Airlines suspende temporariamente voos à Venezuela

30/05/2016 13h31

Santiago (Chile), 30 mai (EFE).- A Latam Airlines, maior companhia aérea da América Latina, anunciou nesta segunda-feira (30) a suspensão por tempo indefinido de suas operações na Venezuela.

A suspensão dos voos com destino a Caracas será feita de maneira gradual e os últimos, por enquanto, serão realizados no dia 1 de agosto, afirmou a Latam em comunicado, no qual atribuiu a decisão ao "complexo cenário macroeconômico atual que atravessa a região".

"Os passageiros que têm reservas nas rotas que serão suspensas poderão modificar a viagem ou solicitar a devolução da passagem sem multas adicionais", acrescentou a companhia aérea.

A filial brasileira da Latam cancelou desde 28 de maio os voos entre Caracas e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

No fim de julho, a Latam Peru fará o mesmo com o trajeto Lima-Caracas e também serão suspensos temporariamente os voos que cobrem o percurso entre Santiago do Chile e Caracas, com escala em Guayaquil, indicou a companhia.

A Latam Airlines, que surgiu da fusão entre a chilena LAN e a brasileira TAM, afirmou que considera a Venezuela um "mercado relevante", por isso trabalhará para retomar as operações "breve e assim que as condições globais permitirem".

Gigante A380 faz primeiro voo comercial para o Brasil

UOL Notícias