IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Parte do aeroporto de Colônia/Bonn é parasalida após falha de segurança

30/05/2016 08h51

Berlim, 30 mai (EFE).- O aeroporto de Colônia/Bonn (oeste da Alemanha) cancelou momentaneamente toda atividade no terminal 1 depois que a polícia detectou que uma pessoa entrou na zona de segurança sem atravessar os pertinentes controles.

Uma porta-voz da Polícia Federal, competente na segurança aeroportuária, confirmou esta informação depois que foi ventilada nas edições digitais do jornal "Rheinische Post" e da revista "Focus".

No entanto, a porta-voz policial não entrou em detalhes sobre o tipo de ameaça.

As forças de segurança estão nestes momentos evacuando completamente o terminal 1 deste aeroporto internacional e revistando todas as pessoas em seu interior.

Além disso, cinco aviões procedentes do terminal afetado que tinham previsto decolar em breve foram obrigados a retornar a sua posição de embarque para uma nova revista de segurança dos passageiros a bordo, afirmou a porta-voz policial.

Além disso, uma unidade de cachorros policiais está revistando o terminal e os aviões afetados na busca de explosivos, segundo o "Rheinische Post".

Um porta-voz do aeroporto indicou que as medidas de emergência não afetam os aparelhos de outras terminais e nem a maioria dos aviões que devem aterrissar no aeroporto de Colônia/Bonn.