IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Odebrecht Latinvest anuncia venda do controle de concessão rodoviária no Peru

27/06/2016 14h53

Lima, 27 jun (EFE).- A empresa brasileira Odebrecht Latinvest acordou a venda de 57% de sua participação na concessão viária Rutas de Lima, que obteve em 2013, à Brookfield, uma gestora global com foco em ativos reais, e reportou esta operação à Prefeitura de Lima, segundo informou nesta segunda-feira a companhia.

Os novos acionistas da Rutas de Lima serão Brookfield e seus parceiros institucionais (57%), Odebrecht Latinvest (25%) e Sigma (18%), uma vez que conclua o procedimento formal de venda.

Os parceiros estão comprometidos e asseguram que tanto os projetos previstos como os que estão em curso seguirão em execução até serem concluídos tal como foi planificado, indicou um comunicado de Odebrecht.

Além disso, os parceiros se concentrarão em melhorar os serviços operacionais e em identificar oportunidades adicionais de investimento em infraestrutura.

A concessão de 115 quilômetros compreende os três principais acessos e saídas de Lima, que dão acesso também a 23 distritos da capital peruana.

A concessão tem uma média de 250 mil veículos por dia nos lances mais próximos à capital e atende uma média de 3 mil emergências viárias ao mês.

A Odebrecht Latinvest foi criada em 2012 para consolidar as concessões viárias com que a empresa brasileira já contava no Peru e Colômbia, assim como para identificar novas oportunidades de investimento e operação em sistemas de transporte e logísticos na América Latina (exceto Brasil).