IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Macri pede a empresários "esforço compartilhado" para gerar empregos no país

29/06/2016 22h58

Buenos Aires, 29 jun (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, pediu nesta quarta-feira aos empresários do país um "esforço compartilhado" para desenvolver o talento, a capacidade de inovação e gerar emprego de qualidade para os cidadãos argentinos.

"Esse esforço vai ter o resultado de inclusão e de justiça social se todos os que têm responsabilidade de liderar entendermos a importância do que significa ter um marco institucional que nos dê confiança", afirmou o presidente ao participar, em Buenos Aires, do encontro anual da Associação Cristã de Dirigentes de Empresa.

Macri também pediu para que os empresários sigam na linha de "não impunidade e de não favoritismos" para "recuperar os valores do respeito, da cultura do trabalho e do esforço, que é o que dignifica o homem". "A Argentina precisa de empresários e cidadãos que façam por seu país em vez de olhar para o governo", destacou.

"Precisamos voltar a pensar da porta pra dentro, não em gastar sola de sapato andando até a Secretária de Indústria ou algum outro ministério. Precisamos caminhar nos corredores das fábricas e entender como melhoramos a produtividade e buscamos financiamentos", concluiu o presidente argentino.