IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

McDonald's Japão tem recorde na Bolsa em 15 anos após acordo com Pokémon GO

21/07/2016 00h01

Tóquio, 21 jul (EFE).- As ações da filial do McDonald's no Japão atingiram nesta quinta-feira seu maior preço na Bolsa de Tóquio desde 2001, após anunciar que suas lojas de fast-food colaborarão com o esperado lançamento no país asiático do jogo "Pokémon GO".

Depois de uma hora e 17 minutos do início da sessão, os títulos do McDonald's Holdings Japão registraram uma subida de 7,4% até os 3.775 ienes (cerca de US$ 35,2), seu preço recorde no pregão de Tóquio nos últimos 15 anos.

A rede de fast-food subiu 5,3% e 9,8% respectivamente nos dois dias anteriores, ao ser "infectada" pela "febre Pokémon" depois de ter vazado a informação que a empresa vai permitir que 3 mil de suas lojas no Japão poderão ser usadas para jogar este bem-sucedido título para smartphones.

Na véspera, o McDonald's Japão confirmou através de um comunicado que "espera anunciar em breve um projeto de parceria com o aplicativo Pokémon GO para iOS e Android".

"Uma vez que o projeto estiver concluído, informaremos os detalhes desta parceria", afirmou a filial japonesa da companhia americana.

"Pokémon GO" foi lançado no dia 6 de julho e já está disponível em 35 países, embora ainda não esteja no Japão, lugar de origem desta franquia de videogames que consiste em colecionar monstros em uma das sagas mais bem-sucedidas da fabricante Nintendo.

Em apenas duas semanas, o sucesso do videogame baixado por milhões de pessoas no mundo todo dobrou o valor da Nintendo e alcançou números recorde.

A empresa sediada em Kioto, por sua vez, registrava hoje uma alta próxima de 4% ao durante a primeira etapa de negociação no pregão de Tóquio.