IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

"Pokémon GO" é finalmente lançado no Japão

22/07/2016 01h30

Tóquio, 22 jul (EFE).- O aplicativo para smartphones "Pokémon GO" foi finalmente lançado nesta sexta-feira no Japão, mercado no qual ainda não estava disponível apesar de ser baseado precisamente em uma franquia japonesa de videogames que ficou ainda mais popular após inspirar várias séries de animação.

O aplicativo, baseado em capturar e cuidar das criaturas conhecidas como pokemons em cenários reais através da câmera do telefone celular, já está disponível nas plataformas japonesas de download iTunes e Google Play.

O desenvolvedor do aplicativo, a empresa Niantic, simplesmente postou um breve anúncio em seu site japonês avisando que "Pokémon GO finalmente já pode ser baixado no Japão".

As ações da Nintendo, empresa que criou toda a série de jogos "Pokémon", dispararam 6,85% na Bolsa de Tóquio logo após a confirmação da notícia, mas pouco depois a alta começou a moderar-se.

A empresa com sede em Kioto duplicou o valor de suas ações e sua capitalização de mercado desde que o aplicativo estreou nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia no último dia 6 de julho. EFE

asb/rsd