IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aeroportos de Miami e Fort Lauderdale voltam a operar todos os voos

25/08/2016 15h53

Miami, 25 ago (EFE).- Os aeroportos de Miami e Fort Lauderdale-Hollywood, ambos nos Estados Unidos, tiveram alguns voos operando com atrasos e outros que tiveram que ser desviados nesta quinta-feira devido a um "problema de energia elétrica" em um radar do primeiro terminal, mas já voltaram a funcionar com normalidade, informaram as autoridades.

Após um primeiro momento no qual a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, sigla em inglês) ordenou que os aviões permanecessem em terra, o problema técnico foi solucionado e "algumas saídas e chegadas de voos" começaram a ser permitidas em "ritmo limitado", o que gerou atrasos.

Seis voos do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e oito do de Fort Lauderdale-Hollywood foram desviados para outros terminais aéreos durante o problema elétrico, de acordo com Greg Chin, diretor de comunicações do MIA, que afirmou que "ainda não sabe o número de voos que sofreram atrasos".

"As instalações operam com um gerador de energia enquanto averiguamos a origem da falha", comentou Chin.

O aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood, situado cerca de 40 quilômetros ao norte de Miami, informou que por volta de 60 voos foram afetados, com atrasos de até uma hora.

O aeroporto de Miami afirmou que o radar já está em funcionamento, mas que "algumas operações ainda podem ser afetadas".

O problema de energia elétrica aconteceu no radar do terminal de controle de aproximação (TRACON), por isso o Centro de Controle de Tráfego de Rotas Aéreas de Miami assumiu o controle do espaço aéreo para conduzir os voos com segurança, segundo o MIA.