IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

GM e Exército dos EUA apresentarão veículo movido a pilha de combustível

30/08/2016 13h48

Washington, 30 ago (EFE).- A General Motors (GM) anunciou nesta terça-feira que em outubro apresentará um veículo elétrico com pilha de combustível que está desenvolvendo de forma conjunta com o Exército dos Estados Unidos.

O veículo, que está baseado na caminhonete "pickup" Chevrolet Colorado, será apresentado durante a reunião da Associação do Exército dos Estados Unidos (AUSA, por seu sigla em inglês) que será realizada em Washington.

O Exército começará a testar o veículo em 2017.

A GM e o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia Automotivo de Tanques do Exército dos Estados Unidos (TARDEC) chegaram a um acordo em 2015 para o desenvolvimento conjunto do veículo.

O Exército americano está interessado na tecnologia de pilha de combustível por seu potencial para reduzir o barulho dos motores, assim como a geração de energia e água.

O diretor de TARDEC, Paul Rogers, explicou em comunicado que "as pilhas de combustível são uma fonte de energia com potencial para proporcionar ao Exército capacidades incrivelmente valiosas".

"Esperamos que o veículo seja silencioso e pronto para proporcionar a geração de eletricidade para necessidades alheias ao veículo. Com os avanços na tecnologia de pilha de combustível, é um momento ideal para pesquisar sua viabilidade em condições militares extremas", acrescentou Rogers.