IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nintendo lança console modular portátil que pode ser jogado longe de TV

20/10/2016 15h30

Redação Central, 20 out (EFE).- A Nintendo lançou nesta quarta-feira seu novo console, o Nintendo Switch, que pode ser conectado à televisão e também usado como um dispositivo portátil.

Até então conhecido como NX, o Switch chegará ao mercado em março de 2017. A empresa japonesa divulgou os primeiros detalhes do console, sucessor do Wii U, em vídeo divulgado em seu site.

O Switch funciona como um console doméstico quando conectado à televisão mediante a uma base, uma espécie de "dock". Mas também funciona como um dispositivo portátil quando se separa do aparelho.

Com o conceito híbrido, o jogador pode começar uma partida na tela da televisão e continuá-la na rua apenas separando o console de sua base. O Switch tem uma tela de alta definição que pode ser acoplada com dois joysticks laterais para se tornar portátil.

A tela do Switch também pode ser utilizada como interface independente, já que esses joysticks comandam o console à distância.

O novo console da Nintendo permitirá que os usuários façam partidas multijogador tanto quando conectado a uma televisão como no modo portátil. No vídeo divulgado hoje, a companhia mostrou imagens de sagas como "Zelda" e "Super Mario".

Em comunicado, a Nintendo também anunciou quais desenvolvedoras produzirão jogos para o novo console. Entre elas estão Activision, Bethesda, Ubisoft, Eletronic Arts, Capcom, Namco e Sega.