IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aeroporto de Londres é evacuado após suspeita de incidente químico

21/10/2016 17h06

(Acrescenta novos dados do incidente).

(Atualiza com mais informações).

Londres, 21 out (EFE).- O aeroporto de London City foi evacuado nesta sexta-feira após um alarme de incêndio ter sido disparado por um incidente de natureza química que ainda está sendo investigado pelas autoridades, informou um porta-voz do Corpo de Bombeiros da capital do Reino Unido.

Centenas de passageiros foram obrigados a deixar o terminal. Além disso, decolagens e aterrissagens programadas tiveram que ser interrompidas por causa do incidente. Segundo o Serviço de Ambulâncias de Londres, 26 pessoas tiveram que receber atendimento médico no local por problemas respiratórios. Outras duas foram levadas a um hospital no leste da capital britânica.

Um porta-voz do London City Airport, situado no leste de Londres, revelou que, por causa do ocorrido, suspenderam todos os voos previstos de cidades como Frankfurt, Amsterdã, Belfast e Paris, que tiveram que ser desviados para outros aeroportos britânicos.

O Corpo de Bombeiros se limitou a dizer que se trata de um "incidente químico", sem mais detalhes. Após o alarme ter sido disparado, cerca de 15 bombeiros chegaram ao local para colaborar com as equipes que já trabalhavam para conter o problema.

"Cerca de 500 pessoas, entre passageiros e empregados, foram evacuadas", disse um porta-voz do órgão.