IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Componentes dos Beatles e submarino amarelo se transformam em peças de Lego

24/10/2016 15h11

Madri, 24 out (EFE).- A empresa Lego colocará à venda em 1 de novembro bonecos do componentes dos Beatles e seu famoso "Yellow Submarine" (submarino amarelo), uma das canções mais famosas do The Beatles, publicada em 1966.

O Lego recria em um set as figuras dos músicos e o submarino, de 26 centímetros de comprimento x 5,5 de largura x 16 de altura, que protagonizou um dos clipes mais aclamados da história.

Este lançamento nasce do projeto Lego Ideias, com o qual a companhia envolve seus admiradores dando a oportunidade de apresentar seus projetos e ideias.

O engenheiro canadense Kevin Szeto propôs à empresa que criasse esta cena com o argumento de que "como músico amador e compositor", sempre tinha se sentido atraído pela música dos Beatles e recriar seu submarino era sua forma de mostrar seu afeto pelo grupo e render uma homenagem.

"O submarino amarelo é brilhante, divertido e colorido, o que também foi fácil de transformá-lo em Lego", acrescentou Szeto em sua argumentação.

Os projetos que chegam a Lego Ideias que obtêm mais de 10 mil votos dos usuários do site (https://ideias.lego.com/) passam para uma fase de estudo para contemplar sua viabilidade e se transformar em "peças" de Lego.

Quando um projeto é escolhido para se transformar em "set", os desenhistas do projeto participam economicamente dos lucro que são gerados.