IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Odebrecht Agroindustrial recebe prêmio global na sede da ONU, em Nova York

05/12/2016 18h48

São Paulo, 5 dez (EFE).- A Odebrecht Agroindustrial recebeu na última sexta-feira, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, o "Global Award for Good Practices in the Employment of Persons with Disabilities". O reconhecimento global foi concedido por indicação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), do Governo do Estado de São Paulo, pelo projeto "Acreditar na Diversidade", desenvolvido pelo Programa Energia Social da empresa.

Por meio desta iniciativa, a Odebrecht Agroindustrial formou durante o ano de 2016, em seu Polo São Paulo, com unidades em Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema (SP), uma turma de 17 alunos no curso de Assistente Administrativo, em parceria com o SENAI.

O objetivo é aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho, com cursos que ensinem a rotina das áreas administrativas das empresas, de acordo com as normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde. As aulas contemplam também planejamento financeiro e inclusão no mundo digital.

"Para nós, é motivo de muita satisfação ter este projeto reconhecido globalmente. Ao disponibilizarmos ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas com deficiência (PCDs), contribuímos para o aumento da autonomia e autoconfiança dos PCDs", afirma Luiz de Mendonça, presidente da Odebrecht Agroindustrial, que representou a empresa na cerimônia. O projeto "Acreditar na Diversidade" será replicado em todos os demais Polos Agroindustriais da empresa, nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A entrega do prêmio ocorreu na ONU em comemoração ao 10º aniversário da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento contou com a presença do embaixador brasileiro na ONU, Mauro Vieira, da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella, e da secretária da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, Akiko Ito, entre outras autoridades.