IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Amazon realiza 1ª entrega de encomenda com drone

14/12/2016 20h11

Los Angeles (EUA.), 14 dez (EFE).- A gigante do comércio eletrônico Amazon realizou sua primeira entrega com drone, um serviço que espera estender no futuro com o projeto Amazon Prime Air, informou a empresa nesta quarta-feira.

Através de um vídeo, a companhia dirigida e fundada por Jeff Bezos anunciou que no dia 7 de dezembro realizou com sucesso com o primeiro envio de encomenda através de um drone em teste que aconteceu no condado de Cambridgeshire, no Reino Unido.

Ao longo do clipe é possível ver um cliente, Richard B., selecionando um produto no site da Amazon e, pouco depois, a imagem mostra uma instalação da companhia, onde um drone com o pacote a bordo decola em direção ao domicílio do comprador.

De acordo com a Amazon, esta primeira entrega com drone teve uma duração de 13 minutos desde que o usuário adquiriu o artigo na internet até a chegada do produto.

A Amazon destacou que estes drones, que voam a uma altura de até 120 metros e que podem carregar pacotes de no máximo 2,25 quilos, são completamente autônomos em seu funcionamento com GPS para ir ao destino e retornar à base de maneira segura.

A empresa informou que usará os dados e a reação dos clientes deste programa piloto no Reino Unido para expandir o serviço no futuro.

O objetivo do Prime Air é entregar os pacotes aos compradores em "30 minutos ou menos" graças ao uso de drones. O serviço conta atualmente com centros de desenvolvimento nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Áustria e em Israel.

Em 2013, Jeff Bezos afirmou que a Amazon seria capaz, em um prazo de quatro ou cinco anos, de distribuir parte das mercadorias com dispositivos voadores não tripulados.