Kia revela em Detroit seu carro "dos sonhos", o sedã esportivo Stinger
Detroit (EUA), 9 jan (EFE).- A Kia revelou na noite de domingo em Detroit o sedã esportivo Stinger pouco antes de fazer sua estreia oficial no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte (NAIAS), que se começa nesta segunda-feira na cidade americana.
A montadora sul-coreana informou que planeja comercializar o Stinger - que é baseado no protótipo de mesmo nome apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2011 - nos Estados Unidos no final deste ano.
A Kia definiu o Stinger como um "gran turismo" (GT) de tração traseira "projetado em Frankfurt e desenvolvido em Nurburgring", o lendário circuito alemão.
"Ao contrário de qualquer carro anterior da Kia, o Stinger realmente é um carro dos sonhos para nós, e aqui hoje em Detroit esse sonho é agora uma realidade após anos de trabalho" disse Orth Hedrick, vice-presidente de planejamento de produtos da Kia Motors América.
A apresentação em Detroit contou com a presença do chefe de design da Kia, o alemão Peter Schreyer; de Albert Biermann, diretor de provas e alto rendimento da marca sul-coreana; e Gregory Guillaume, chefe de design da Kia Motors Europa.
A parte frontal do veículo é dominada pela já tradicional grade com forma de "nariz de tigre" que se transformou na principal característica dos veículos Kia projetados por Schreyer.
A Kia afirmou que o Stinger é montado em uma carroceria com 55% de aço avançado de alta resistência que proporciona uma grande rigidez, suspensão traseira MacPherson e multi-link.
Pela primeira vez em um veículo da marca o amortecimento e as características de direção podem ser ajustados pelo motorista graças à suspensão eletronicamente ajustável conhecida como "Dynamic Stability Damping Control".
O sistema conta com cinco modos de ajuste: Pessoal, Eco, Esportivo, Confortável e Inteligente.
O Stinger conta com duas opções de motor. A padrão é um de 2 litros e 255 cavalos de potência a 6.200 rotações por minuto, com um torque de 260 lb-ft entre 1.400 e 4.000 rpm.
O segundo motor é um 3,3 litros V6 Lambda II que produzirá 365 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 376 lb-ft entre 1.300 e 4.500 rpm.
A transmissão é uma segunda geração de oito velocidades automática.
A montadora sul-coreana informou que planeja comercializar o Stinger - que é baseado no protótipo de mesmo nome apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2011 - nos Estados Unidos no final deste ano.
A Kia definiu o Stinger como um "gran turismo" (GT) de tração traseira "projetado em Frankfurt e desenvolvido em Nurburgring", o lendário circuito alemão.
"Ao contrário de qualquer carro anterior da Kia, o Stinger realmente é um carro dos sonhos para nós, e aqui hoje em Detroit esse sonho é agora uma realidade após anos de trabalho" disse Orth Hedrick, vice-presidente de planejamento de produtos da Kia Motors América.
A apresentação em Detroit contou com a presença do chefe de design da Kia, o alemão Peter Schreyer; de Albert Biermann, diretor de provas e alto rendimento da marca sul-coreana; e Gregory Guillaume, chefe de design da Kia Motors Europa.
A parte frontal do veículo é dominada pela já tradicional grade com forma de "nariz de tigre" que se transformou na principal característica dos veículos Kia projetados por Schreyer.
A Kia afirmou que o Stinger é montado em uma carroceria com 55% de aço avançado de alta resistência que proporciona uma grande rigidez, suspensão traseira MacPherson e multi-link.
Pela primeira vez em um veículo da marca o amortecimento e as características de direção podem ser ajustados pelo motorista graças à suspensão eletronicamente ajustável conhecida como "Dynamic Stability Damping Control".
O sistema conta com cinco modos de ajuste: Pessoal, Eco, Esportivo, Confortável e Inteligente.
O Stinger conta com duas opções de motor. A padrão é um de 2 litros e 255 cavalos de potência a 6.200 rotações por minuto, com um torque de 260 lb-ft entre 1.400 e 4.000 rpm.
O segundo motor é um 3,3 litros V6 Lambda II que produzirá 365 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 376 lb-ft entre 1.300 e 4.500 rpm.
A transmissão é uma segunda geração de oito velocidades automática.
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