IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Yahoo adia sua venda para Verizon até próximo trimestre

Kimberly White/Reuters
Imagem: Kimberly White/Reuters

24/01/2017 07h12

Washington, 24 jan (EFE).- A companhia tecnológica Yahoo adiou sua venda para o gigante de comunicações Verizon, pré-acordada em US$ 4,8 bilhões e inicialmente prevista para início deste ano, para o próximo trimestre, segundo informações da empresa divulgadas na segunda-feira (23).

O Yahoo anunciou esta decisão junto com seus resultados anuais que mostram lucro de US$ 162 milhões no último trimestre do ano, apesar de dois grandes ataques cibernéticos reconhecidos pela empresa neste período, durante o processo de acordo com a Verizon.

A diretora-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, disse ontem, em comunicado, que as perspectivas com a Verizon são "brilhantes", apesar de fontes do gigante de comunicações confirmaram ao jornal "The New York Times" que seguem analisando o impacto dos ciberataques antes de fechar a compra.

O Yahoo reconheceu em setembro e dezembro do ano passado, após concordar em julho sua venda para Verizon, dois grandes roubos de informações ocorridos em 2013 e 2014 que afetaram no total a cerca de 1,5 milhão de usuários.

O pré-acordo com Verizon contempla a venda do negócio publicitário do Yahoo, websites, aplicativos móveis e e-mails.