IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Amazon adia abertura de primeiro supermercado sem caixas, diz jornal

27/03/2017 16h03

Nova York, 27 mar (EFE).- A Amazon adiará por problemas técnicos a abertura ao público de seu primeiro supermercado sem caixas, batizado de Amazon Go, que iniciaria as operações no final deste mês, informou nesta segunda-feira o "The Wall Street Journal".

Localizada em Seattle, no estado de Washington, a unidade funciona em modo de testes para funcionários da Amazon desde dezembro, mas a tecnologia que cobra automaticamente os clientes ao sair do estabelecimento apresentou problemas quando há muita gente no local.

As câmeras, sensores e algoritmos que acompanham os dos clientes e rastreiam os produtos impecavelmente apenas se há um pequeno número de clientes no supermercado e se eles se movimentam de forma lenta, diz o "Journal", citando fontes ligadas à operação.

No entanto, a tecnologia encontrou dificuldades ao rastrear cerca de 20 pessoas que estavam no mercado ao mesmo tempo e também para localizar o rótulo dos produtos quando tinham sido movidos de seu local específicos nas prateleiras.

A Amazon não confirmou o atraso, apesar de ter anunciado em dezembro que o supermercado seria aberto para o público geral no início de 2017. Na época, a empresa anunciou que estudava abrir mais de 2 mil lojas semelhantes a partir desse ano.