IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento começa em Assunção

30/03/2017 11h24

Assunção, 30 mar (EFE).- A 58ª reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) começou nesta quinta-feira em Assunção com a abertura do fórum "Idealizar Soluções", no qual participam mais de 15 empresários da América Latina e Caribe.

Mais de 2 mil pessoas, entre delegados, líderes políticos e econômicos da região e várias centenas de jornalistas, assistirão à reunião anual que termina em 2 de abril.

Além da reunião do BID, durante os próximos quatro dias também será realizada na capital uruguaia a 32ª reunião anual da assembleia de governadores da Corporação Interamericana de Investimentos (CII), o setor do BID encarregado de oferecer e produtos ao serviço privado da região.

Durante as reuniões anuais do grupo BID, está previsto que os governadores dos 26 países-membros discutam a necessidade de uma maior integração comercial e econômica da região para aumentar suas perspectivas de crescimento.

Os governadores são os ministros de Economia ou Finanças dos 26 países-membros do BID e os organizadores esperam que muitos deles assistam às reuniões plenárias, que ocorrerão entre 1 e 2 de abril.

Outro tema na agenda dos governadores é a recapitalização do Fundo Multilateral de Investimentos do BID (Fomin), o principal fornecedor de assistência técnica para o setor privado na América Latina e no Caribe.

Amanhã será realizado o Fórum Empresarial. Durante o dia também está prevista a realização de várias reuniões bilaterais entre destacados líderes empresariais e ministros de Economia e Finanças da região que estão em Assunção.

O BID também aproveitará sua reunião anual para divulgar os tradicionais relatórios macroeconômicos e de sustentabilidade da região.