IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Trump diz a Macron que suas tarifas são "necessárias e apropriadas"

Em Washington

10/03/2018 13h35

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a seu homólogo francês, Emmanuel Macron, que suas controversas tarifas sobre as importações de aço e alumínio "são necessárias e apropriadas para proteger a segurança nacional" americana, informou neste sábado a Casa Branca.

"O presidente Donald J. Trump conversou ontem com o presidente Macron sobre sua decisão de impor tarifas às importações de aço e alumínio. O presidente ressaltou que sua decisão é necessária e apropriada para proteger a segurança nacional", afirmou o departamento presidencial de imprensa em uma nota.

Leia também:

Trump assinou formalmente na última quinta-feira (8) a imposição de taxas de 25% para as importações de aço e de 10% para as de alumínio, o que gerou grande rejeição internacional e aumenta a possibilidade de uma guerra comercial com represálias de seus parceiros.

A medida, que entrará em vigor em duas semanas, isenta Canadá e México, dado que os EUA se encontram imersos na renegociação do Nafta (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio) com esses países.

Além disso, o presidente americano também dialogou com Macron sobre sua "intenção de se reunir com o líder norte-coreano Kim Jong-un para garantir uma completa e permanente desnuclearização da península da Coreia", diz a nota oficial.

"Ambos os presidentes condenaram contundentemente o regime (sírio de Bashar) al Assad, sua patrocinadora Rússia e o Irã pelas atrocidades que cometeram, inclusive o bombardeio do leste de Ghouta", concluiu o comunicado.

Como é difícil encontrar um produto "Made In Brazil" no comércio local

UOL Notícias