IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aeroméxico voltará a ter rota semanal para São Paulo em junho

E190 da Aeromexico
Imagem: E190 da Aeromexico

Da Cidade do México

30/04/2020 00h04

A Aeroméxico planeja retomar gradualmente as operações internacionais com a reabertura de rotas para São Paulo e outras cidades ao redor do mundo. Para a cidade brasileira, Bogotá, Chile, Medellín e Quito, a suspensão segue até 31 de maio com retomada de operações em 1° de junho. Já Lima, no Peru, terá voos semanais a partir de 15 de maio.

Em uma mensagem em seu site, a principal companhia aérea do México destacou que a situação em relação à pandemia do novo coronavírus vem mudando a cada semana e que, portanto, os voos poderão sofrer alterações com o passar dos dias.

"Para a Aeroméxico, a segurança de seus clientes e funcionários é o mais importante. Por isso, continuaremos implementando as medidas preventivas necessárias e fazendo ajustes na operação", declarou a empresa.

A companhia aérea informou também que adiou para junho voos para Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Havana (Cuba), Bogotá (Colômbia) e Manágua (Nicarágua), além dos EUA, enquanto a rota para Buenos Aires (Argentina) será aberta em setembro.

Em março, a Aeroméxico registrou uma queda anual de 41,5% no total de passageiros e 51,4% apenas no mercado internacional devido às restrições de deslocamento em grande parte do mundo por causa da crise sanitária.

Com perdas estimadas em US$ 6,4 bilhões e até 85% de sua operação paralisada, as companhias aéreas mexicanas estão passando por uma das piores crises de sua história sem um paraquedas do governo.

A indústria aérea do México pode perder 117 mil empregos e US$ 6,4 bilhões neste ano, 45% menos receita do que em 2019, pelo impacto do coronavírus, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na versão original do texto, o comunicado no site da Aeroméxico informa que a rota para São Paulo será retomada no dia 1° de junho, e não nesta sexta. A informação foi corrigida.