IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Getnet, do Grupo Santander, compra empresa de tecnologia Eyemobile

Aquisição é a segunda que a empresa realiza nos últimos meses - a primeira foi a da Minestore - iStock
Aquisição é a segunda que a empresa realiza nos últimos meses - a primeira foi a da Minestore Imagem: iStock

13/05/2021 03h10

São Paulo, 12 mai (EFE).- A empresa de gestão de pagamentos e transações eletrônicas Getnet, do Grupo Santander, anunciou nesta quarta-feira um acordo de investimento para a compra da brasileira Eyemobile, companhia focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para pequenas e médias empresas.

Segundo a Getnet, a aquisição, fechada por um valor não especificado, é a segunda que ela realiza nos últimos meses - a primeira foi a da Minestore, que fornece soluções para que seus clientes ofereçam seus serviços em sites de comércio eletrônico.

"A aquisição fortalece a atuação da Getnet na oferta de serviços para PMEs com soluções integradas (one stop shop), que exploram todas as necessidades dos clientes, do grande ao pequeno", disse o CEO da Getnet, Pedro Coutinho, em comunicado.

De acordo com a nota, ao final do primeiro trimestre, a Getnet alcançou 25% de participação no mercado brasileiro de comércio eletrônico. A compra da Eyemobile está pendente de instrumentos finais e aprovação regulatória.

O Santander Brasil assumiu o controle da Getnet em 2014, após uma operação de R$ 1,1 bilhão. Em dezembro de 2018, ampliou sua participação em 11,5%, que ainda estava em poder de acionistas minoritários, permitindo que a subsidiária brasileira do Grupo Santander ficasse com a totalidade da empresa.