IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Resultado de leilão é demonstração de confiança no país, diz ministro

Fabiana Holtz e Luciana Collet

São Paulo

15/03/2019 13h37

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que o resultado de leilão encerrado hoje, na B3 é uma grande demonstração de confiança no país. "E de que estamos no rumo certo", disse.

Segundo ele, o sucesso na disputa é a prova de que o modelo de blocos, utilizado pela primeira vez no país, foi o mais adequado. O ágio médio de 986%, acrescentou, reflete o potencial que está sendo enxergado no negócio.

Freitas ressaltou que o número de propostas demonstra a confiança do mercado nesse processo. Ele aponta ainda para a possibilidade de que mais movimentos vão acontecer. "Há um potencial de negócios ainda maior", disse.

Sobre a livre concorrência, Freitas observou que o modelo de livre concorrência levou os concorrentes até o limite das suas potencialidades para aproveitar o negócio. "Essa é uma boa surpresa para nós".

O ministro disse ainda que atuará junto às empresas para garantir que os contratos sejam cumpridos e que a perspectiva para as próximas ofertas seja positiva. "Na segunda-feira já estaremos colocando na praça um chamamento para estudos da sexta rodada de licitações. Serão quatro semanas seguidas de leilão", afirmou.

Veja caminho que sua mala faz no aeroporto depois de despachada

UOL Notícias