IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

"Vamos internacionalizar o Aeroporto de Congonhas", afirma Doria

Aeroporto de Congonhas - Vinícius Casagrande/UOL
Aeroporto de Congonhas Imagem: Vinícius Casagrande/UOL

Ana Luiza de Carvalho

São Paulo

16/12/2019 14h49

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou hoje, durante a inauguração do aeroporto executivo São Paulo Catarina Aeroporto (SPCA), que o governo pretende internacionalizar o Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul da capital.

Doria afirmou que discutiu o assunto na última sexta-feira (13) com os ministros da Economia e da Infraestrutura. "Falei com o Tarcísio (Gomes), com o Paulo Guedes na sexta-feira, vamos internacionalizar Congonhas". O governador, porém, não deu mais detalhes sobre o processo.

Doria também ressaltou os números da aviação civil no estado após a medida do governo que reduziu de 25% para 12% a alíquota do ICMS sobre a querosene de aviação.

De acordo com ele, São Paulo recebeu 706 novas rotas semanais de voo, acima das 450 prometidas em julho pelas empresas aéreas para compensar o subsídio.

"Um quarto de imposto quase inviabilizava essas operações, quem pilota sabe que 60% do custo operacional vem do combustível. Isso foi feito graças à negociação com as empresas nacionais e internacionais", afirmou.