IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apresento o Renda Cidadã quando estiver aprovado por Guedes, diz relator do projeto

Márcio Bittar (MDB-AC) teve reunião com Paulo Guedes e café com Jair Bolsonaro (sem partido) hoje - Jefferson Rudy/Agência Senado
Márcio Bittar (MDB-AC) teve reunião com Paulo Guedes e café com Jair Bolsonaro (sem partido) hoje Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Fabrício de Castro

Brasília

05/10/2020 11h32

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) afirmou hoje que apresentará o relatório sobre a PEC emergencial, que terá a proposta para o Renda Cidadã, quando o texto estiver aprovado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Bittar entrou no final da manhã na sede da Economia para reunião com Guedes. Mais cedo, o senador esteve no Palácio da Alvorada para café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Guedes não participou desse encontro, que teve ainda a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na entrada do ministério, Bittar afirmou apenas que a reunião com Bolsonaro e Maia "foi ótima".

Farpas

Guedes e Marinho trocaram farpas na última sexta-feira (2) em discussões sobre a forma de financiar o Renda Cidadã.

Conforme o Broadcast revelou, Marinho teria dito em um "call" fechado da Ativa Investimentos que é preciso viabilizar o programa, mesmo que para isso seja necessário flexibilizar o teto de gastos, regra constitucional que proíbe que as despesas cresçam em ritmo superior à inflação.

Fontes que participaram do encontro disseram à reportagem que ele afirmou ainda que o Renda Cidadã "sai por bem ou por mal".

Em resposta, Guedes afirmou que, caso as críticas de Marinho fossem verdadeiras, o chefe do Desenvolvimento Regional seria "despreparado, além de desleal e fura teto".