IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Diretora do Fed diz crer em escalada de inflação nos EUA por tempo mais longo

Maior economia do planeta atravessa um período de demanda aquecida, tanto no mercado de trabalho quanto entre consumidores - Getty Images
Maior economia do planeta atravessa um período de demanda aquecida, tanto no mercado de trabalho quanto entre consumidores Imagem: Getty Images

André Marinho

São Paulo

19/10/2021 15h03

Diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Michelle Bowman afirmou, nesta terça-feira, 19, que acredita que a escalada recente da inflação nos Estados Unidos deve se estender por um período mais longo do que o previsto originalmente.

Em evento virtual organizado pelo Fed de Richmond, a dirigente comentou que a maior economia do planeta atravessa um período de demanda aquecida, tanto no mercado de trabalho quanto entre consumidores.

Sobre os problemas da oferta, Bowman argumentou que a política monetária não é o veículo adequado para lidar com esses desequilíbrios.

O presidente da distrital de Richmond, Thomas Barkin, que participou do evento, ressaltou que esperava uma recuperação da participação da força de trabalho, mas que isso não aconteceu.