IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Biden celebra relatório de empregos e defende vacina obrigatória para impulsionar economia

Biden voltou a pedir que o Congresso passe medidas econômicas almejadas por seu governo, como o pacote de infraestrutura - Brendan Smialowski/AFP
Biden voltou a pedir que o Congresso passe medidas econômicas almejadas por seu governo, como o pacote de infraestrutura Imagem: Brendan Smialowski/AFP

Gabriel Bueno da Costa

Em São Paulo

05/11/2021 12h21

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez uma breve declaração hoje para celebrar o relatório mensal de empregos (payroll) de outubro, publicado mais cedo com números melhores do que o previsto por analistas. Além disso, voltou a defender a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19, argumentando que isso permitirá uma retomada econômica "maior e mais rápida".

Os EUA "continuam a criar empregos em ritmo recorde", afirmou o líder americano, destacando também revisões em alta na geração de vagas em meses anteriores no payroll.

"Somos a economia que mais cresce, entre as nações desenvolvidas no mundo", celebrou o presidente norte-americano.

Biden voltou a pedir que o Congresso passe medidas econômicas almejadas por seu governo, como o pacote de infraestrutura. Segundo ele, elas podem resultar em "impulso real" para a economia americana.