IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Parcerias viabilizam distribuição de botijão de gás a 300 mil famílias carentes

Rio

20/12/2021 14h43

A Petrobras, a Fundação Banco do Brasil e a distribuidora Vibra Energia (ex-BR) firmaram uma parceria nesta segunda-feira, 20, junto com outras empresas, para colocar em prática o programa da petrolífera de doação de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) de 13 kg, popularmente conhecido como gás de cozinhas, para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Até agora foi definido o investimento de R$ 30 milhões, do total de R$ 300 milhões aprovados para serem aplicados em doação de gás de cozinha a famílias carentes até o fim do próximo ano.

A parceria firmada nesta segunda-feira faz parte da campanha solidária Brasileiros pelo Brasil, realizada pela Fundação Banco do Brasil, que adquire produtos da agricultura familiar para distribuição de cestas de alimentos a famílias em todas as regiões do País. Agora, a campanha passou a contemplar também a entrega de um auxílio para aquisição de um botijão de GLP para cerca de 210 mil famílias em 2021.

"Somos sensíveis às demandas sociais. O que afeta a sociedade também nos afeta. Dentro dos limites legais, contribuímos com o que nos é possível", disse o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna. "Junto com a Fundação Banco do Brasil, a Vibra e outros parceiros queremos ser catalisadores desta iniciativa e estimular que outras empresas também participem", complementou.

Além da parceria com a Fundação Banco Brasil, a Petrobras está atuando com instituições que integram o Programa Petrobras Socioambiental na distribuição do auxílio para até 90 mil famílias que vivem nas comunidades próximas às operações da empresa. Com isso, 300 mil famílias serão beneficiadas até o fim deste ano.