IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro: A gente está esperando retorno da Petrobras para rever esses preços

Presidente Jair Bolsonaro - Clauber Cleber Caetano/Presidência da República
Presidente Jair Bolsonaro Imagem: Clauber Cleber Caetano/Presidência da República

Eduardo Gayer

Do Estadão Conteúdo, em Brasília

15/03/2022 20h24

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista à TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, que espera um retorno da Petrobras para rever o reajuste dos combustíveis anunciado na semana passada.

"O barril do petróleo chegou a 135 dólares na semana passada, agora já caiu e está em 100 dólares. A gente está esperando, inclusive, ter um retorno da Petrobras para rever esses preços que foram absurdamente majorados na semana passada", declarou o presidente.

A entrevista foi gravada nesta manhã no Palácio do Planalto, mas apenas um pequeno trecho foi divulgado. Ainda não há previsão de exibição da íntegra.

Mais cedo, em evento, o chefe do Executivo declarou que a Petrobras vai baixar o preço dos combustíveis "com certeza", em virtude da queda das cotações de petróleo no mercado internacional.

Bolsonaro ainda declarou na entrevista que o governo vai evitar que novos reajustes cheguem a ser repassados para os consumidores.

"Qualquer nova alta a gente vai, da nossa parte aqui, desencadear um processo para que esse reajuste não cheque na ponta da linha para o consumidor. É impagável o preço dos combustíveis no Brasil", disse o presidente. "E lamentavelmente a Petrobras não colabora com nada", acrescentou, em nova crítica à estatal.