IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro rechaça interferência na Petrobras e culpa corrupção por alta nos preços

Presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de lançamento do programa Renda e Oportunidade - Isac Nóbrega/Presidência da República
Presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de lançamento do programa Renda e Oportunidade Imagem: Isac Nóbrega/Presidência da República

Eduardo Gayer

Em Brasília

21/03/2022 10h39Atualizada em 21/03/2022 11h00

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a rechaçar nesta segunda-feira, 21, a possibilidade de interferência na Petrobras e a culpar corrupção na estatal, além do ICMS, pela alta dos combustíveis.

"Alguns querem que a gente interfira na Petrobras. Não pode fazer isso. Até porque o próprio pessoal da Petrobras, a começar pelo presidente, responderia por ter aceitado uma interferência", disse Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan. "Vilões são a roubalheira na Petrobras e o ICMS".

Em ensaio para seu discurso nas eleições de 2022, Bolsonaro tem jogado a recente alta dos combustíveis no colo de casos de corrupção em refinarias de petróleo nos governos petistas. "Se duas refinarias tivessem sido concluídas, já seríamos autossuficientes em diesel e gasolina, já seria suficiente para preço estar muito mais barato".

Sem especificar o assunto, Bolsonaro disse durante a entrevista ter conversado nesta manhã com o príncipe da Arábia Saudita junto ao ministro de Relações Exteriores, Carlos França. A Arábia Saudita é uma potência na área de petróleo.